Terapia Presencial

Terapia Presencial

Falar em voz alta e verbalizar seus pensamentos e emoções permite vê-los de uma nova perspectiva, em vez de apenas no interior de sua própria mente. Dizer isso a outra pessoa também faz você considerar qual é a visão deles, o que significa que você pode obter novas maneiras de pensar sobre seus problemas, simplesmente deixando-os sair. Da mesma forma, manter um diário ou diário é uma grande ajuda para muitas pessoas – ver seus problemas escritos em papel permite examiná-los à distância. Em alguns casos, as pessoas descobrem que suas preocupações ou angústias não são realmente fundamentadas em qualquer motivo real de preocupação ou que o que eles pensavam ser um problema muito sério não era realmente nada para se preocupar – isso pode ser um grande alívio.

Você precisa de Terapia?

Dizer a alguém que eles devem ir à terapia ou que eles precisam de terapia pode ser estigmatizante. Pode ser difícil assistir a um ente querido lidar com os problemas de saúde mental, mas é importante que as pessoas escolham procurar ajuda por conta própria – desde que não estejam colocando a si mesmas ou a outras pessoas em perigo. Incentivar alguém com quem você se preocupa a procurar possíveis opções de terapia, mesmo oferecendo a revisão de possíveis terapeutas, é geralmente uma maneira melhor de mostrar apoio. As pessoas que se sentem forçadas a fazer terapia podem se sentir resistentes e achar mais difícil colocar o trabalho necessário para fazer a mudança.

Embora a terapia possa ajudar as pessoas a resolver problemas que levam a pensamentos suicidas, geralmente não é a melhor opção para pessoas em crise. Se você estiver em crise, poderá obter ajuda imediatamente, contatando uma linha de apoio suicida por telefone, mensagem de texto ou bate-papo online. Você pode ser incentivado a ligar ou visitar a sala de emergência mais próxima. Um terapeuta pode ajudá-lo a seguir em frente, quando você não estiver mais em crise. Quando qualquer tipo de saúde mental ou preocupação emocional afeta a vida e a função diárias, a terapia pode ser recomendada. A terapia pode ajudá-lo a aprender sobre o que está sentindo, por que pode estar sentindo e como lidar.

Entre em contato comigo hoje

Envie-me uma mensagem para tirar qualquer dúvida que você tenha.

  • (21) 9 9854-2356

Depoimentos

Veja o que alguns clientes falam sobre mim:

A Terapia mudou tanto minha vida que agora não me vejo vivendo sem ela, como é bom poder falar com um profissional que aponta tudo que você precisa saber.

Hanna Gomes

Pensei que a Terapia não poderia mudar muita coisa, mas me enganei, hoje já indico para todos os meus amigos e colegas de trabalho.

Gustavo Marques

Terapia sempre me chamou atenção e tive sorte de conhecê-la antes de algo grave acontecer, e hoje já não consigo me ver sem fazer semanalmente.

Pablo Silva